Rock, brilho e pele predominam nos desfiles de Nova York

Se em fevereiro do ano passado, a atmosfera dos desfiles de moda da Nova York era tensa e austera, por causa da crise instalada no mundo a partir de setembro de 2008, este inicio de temporada de inverno chegou com a sombra da morte precoce de Alexander McQueen, ocorrida na quinta-feira (11). No painel que anuncia as atrações do Bryant Park, uma das frases fazia referência ao estilista inglês.Michael Angel apresenta coleção para o Inverno 2010 no segundo dia da semana de moda de Nova York (12/02/2010)

Nas passarelas, o inverno que começa a ser ditado pelas grifes internacionais parece manter a pegada rock’n’roll, misturada a brilhos, peles e sobreposições, por vezes assimétricas. Nas cores, tons sóbrios, como preto, muito cinza, marrom e algumas pitadas de vermelho, amarelo e nude.

A modelagem pode ser mais ampla, com pelerines, casacos e calças de gancho baixo. Lá como aqui, botas vestem os pés e pernas, que também ganham a companhia de meias, peças-chave para a estação. Nos comprimentos, curtos ou pelo joelho. Bermudas também marcaram presença.

Outros

A semana de moda de Nova York contou também com a apresentação de lingerie La Perla, com muita renda e tons também sóbrios, do preto ao cinza-claro.

Já 17 celebridades, entre elas Joan Collins, Heidi Klum, Stelle, vestiram vermelho no tradicional desfile da campanha The Heart Truth Red Dress, que tem como objetivo alertar as mulheres para a saúde do coração.

Marc Jacobs, Zac Posen e Donna Karan, Stephane Rolland e John Galliano foram alguns dos estilistas que desenharam os vestidos vermelhos, símbolo da campanha, que começou em 2002. Nesta sexta, o estilista Michael Angel desfilaria com calçados da brasileira Schutz e joias de Ana Khouri.

Via Terra Moda

Anúncios

Um Comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s