Meia-calça: saiba como combinar nos seus looks de inverno!

Que a meia-calça é um acessório indispensável no guarda-roupa feminino de inverno não é novidade; no entanto, nessas duas últimas temporadas de frio, esse item passou de coadjuvante à protagonista dos mais badalados looks avenida – balada, festa, shopping – à fora; portanto, confira algumas dicas e saiba quais os modelos em alta, mais indicados para arrematar as suas próximas produções!

Como a estação é dos comprimentos míni, não precisa vacilar antes de deixar às pernas de fora durante o inverno, há opções desde para as pequenas até para as mais velhas vestirem suas saia preferidas e não passarem frio. Primeiramente, esqueça – mas não abandone totalmente – as tradicionais meias pretas fio 40 e aproveite que as tendências destacaram novos estilos para investir em cores, tecidos e estampas diferentes.

Em tons mais sóbrios, como o marrom, azul, roxo, vermelho, verde, preto e cinza; elas caem bem com vestidos,  shorts e saias contanto que a composição mantenha a harmonia. Para isso, vale tanto investir em meias na mesma cor da roupa – opção que ajuda a alongar a silhueta – quanto apostar no tom sobre tom e nos contrastes. Essa última alternativa é bastante pertinente para o público mais jovem que pode quebrar a monotonia de looks neutros cobrindo as pernas com cores mais impactantes.

Outra opção que foi presença constante nas passarelas é a meia-calça metalizada, que assim como as coloridas também é mais indicada para garotas mais jovens, por serem extremamente ousadas e chamarem bastante atenção. Com ela, monte produções mais discretas que dispensem muitos acessórios e tragam uma superfície opaca. Invista nas ankle boots para, novamente, alongar a silhueta e reserve esse visual para a noite.
Asmeias estampadas mbém em alta, são mais democráticas – em relação as citadas acima -, e nas versões gráficas com impressões em xadrez, pied-de-poule, zigue-zague ou listras podem fazer toda a diferença atualizando looks clássicos compostos por bermudas de alfaiataria, camisas e paletós ou tailleurs em tons neutros.

Motivos florais esbanjam delicadeza e feminilidade, sendo bastante indicados para as mulheres românticas; enquanto os que trazem animal prints se mostram mais agressivas, arrematando melhor combinações mais despojadas. Em todos esses casos, o ideal é apostar na estamparia para complementar visuais mais simples nos quais o estilo básico predomine e sejam as meias os principais acessórios; vale lembrar que os calçados mais indicados, aqui, são os modelos opacos e sem grandes detalhes.
Via.Portais da moda

Anúncios

  1. Liz Marinho

    Adorei. Amo meias, e tenho uma coleção aqui. Se você puder deixar depois algumas dicas de onde comprar, tanto em lojas quanto na internet vai ser um ótimo guia; porque adoro novidades.
    Obrigada pelo comentário no meu blog. Volte sempre. 🙂

    • Diego trajano

      Que bom que gostou; Olha minha irmã estava loucamente a procura da meia com coraçãozinhos e nao achava em lugar nenhum, até ontem, ela achou na Renner, que é concerteza uma otima opção para se comprar meias… Mas claro que também tem outras lojas como Leader, Lojas Americanas, Lupo, Hering… Pela internet só conheco um site que já ouvi falar que é otimo que é o Ebay http://www.ebay.com/ .Para procurar meias no Ebay, use o termo ‘tights‘, ‘pantyhose’ ou ‘hosiery‘. Espero ter ajudado; beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s